segunda-feira, junho 29, 2020

Uma chamada de Deus

      “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.João 15.15-16

      Eis um conhecimento, que se for apossado com clareza e certeza, pode mudar nossas vidas: não escolhemos a Deus, é Deus quem nos escolhe. Sim, essa afirmação pode dar nós nas cabeças dos homens, aqueles que insistem em tentar entender coisas espirituais com referências humanas, materiais. Esses concluem equivocadamente a partir dessa afirmação, que se é Deus quem escolhe, alguns são escolhidos e outros não, assim que culpa têm os não escolhidos de ficarem fora do plano maior de Deus, foi Deus quem escolheu não incluí-los, não foram eles que se excluíram? 
      Porém, o escolhido tem um desejo inerente de sê-lo, assim como o não escolhido nunca faz questão realmente de ser. Não, Deus não é injusto, com ninguém, ele não faz acepção de pessoas, ama a todos e dá a todos oportunidades. Contudo, o que temos que aprender do texto de João 15 é que Deus é mais importante que o homem, que tudo parte dele e para ele deve retornar, isso na verdade é um dos mistérios espirituais mais importantes, o entenderão os de fato espirituais, os chamados por Deus para isso, os que têm essência de escolhidos, os que sabem que têm uma chamada de Deus urgente. 
      Mas porque esse conhecimento muda nossa existência? Porque nos coloca num plano superior do de simples seres humanos que escolhem uma religião por gostarem mais dela, ainda que seja uma religião que creia naquele que disse ser o caminho, a verdade e a vida. Esse plano é a vontade do Deus altíssimo, superior a tudo, seres espirituais, poderes humanos, galáxias, estrelas, planetas, potências da natureza terrestre, um ser santíssimo, onisciente, onipotente, sem início e sem fim, esse Deus escolheu especificamente você, para quê? Para uma missão única e intransferível.
      Não é a maior do mundo, nem a menor, não é a melhor, nem a pior, mas é a tua missão e se você entender qual é e a executar, você será a melhor versão de você mesmo, e isso, meu querido e minha querida, é tudo o que precisamos para termos uma vida de paz, libertação e vitória. Assim, não reclame, não duvide, não hesite e nem se esqueça, o Deus que chama faz cumprir, capacita para cumprir, de um jeito ou de outro, isso estava escrito para você antes de você nascer neste mundo. Quem adquire esse conhecimento não é mais servo, mas amigo de Deus, e não existe nos universos honra maior que essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário