quarta-feira, setembro 01, 2021

Falsos deuses

      “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.Salmos 115.4-7
      “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.Isaías 45.22-23

      A diferença entre os falsos deuses e Deus é que os falsos deuses querem ser alimentados, Deus não precisa de alimento, ele nos alimenta. Os falsos deuses não podem nos alimentar, são carentes, fracos e vazios, existem enquanto os alimentamos, se pararmos de alimentá-los eles somem. Deus não precisa receber nada para existir, nem adoração, somos nós quando o adoramos que somos alimentados, fazermos isso não nos enfraquece ou nos submete, mas nos faz fortalece. 
      Os falsos deuses, por mais formidáveis que se apresentem, por mais adornados de pedras e metais preciosos, por mais gloriosos que se mostrem e se digam ser, são no máximo criaturas, como nós, até os seres espirituais, e eis um mistério. Pedem alimento e louvor porque não buscam isso de Deus e não dão isso a Deus, quem não admite Deus como ele é tentará se fazer de falso deus, exigindo algo que Deus recebe sem exigir, querendo algo que alimente seu ego equivocado. 
      O verdadeiro Deus não pede oferendas, ofertas, dinheiro, bens materiais, nem dízimos, sacrifícios ou fé irracional, ele não faz trocas de favores nem precisa receber algo para nos abençoar, a não ser nossa intenção de estar nele. Para isso basta que olhemos para ele, nos levantemos e sigamos em sua direção, deixando para trás nossos erros, nossos passados, assim como os falsos deuses, todos eles, sejam homens, espíritos, ideologias, objetos ou figuras, nisso há vida e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário