quarta-feira, maio 11, 2022

Alegria maior de Deus pai

      “Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele.Provérbios 23.23-24

      Deus tem amor para estender a mão, curar o doente e fraco e levanta-lo, assim como tem paciência em segurar a mão do filho ainda criança e levá-lo pelo caminho. Contudo, o Senhor tem ainda mais prazer ao ver que o filho está curado, forte e amadurecido, para poder caminhar sozinho, não pela mão que vê, mas pela fé. Ainda assim o Senhor estará perto, Deus sempre está perto, mas sempre numa distância adequada, para a percepção humana, para que o filho crescido trabalhe pela fé e prossiga com as próprias forças, crescendo e se tornando mais forte espiritualmente.
      As primeiras coisas sempre são apresentadas por Deus de forma mais óbvia, mesmo física, de um jeito visível, material. Por isso Jesus fez tantos milagres físicos em sua passagem como homem quando inaugurou seu ministério, para despertar seres humanos ainda imaturos, moral, intelectual e espiritualmente infantis. Para iniciarmos nossas jornadas Deus muitas vezes usa de iscas para nos atrair, mesmo para que façamos escolhas importantes de nossas vidas, como profissão e casamento. Fracos e crianças precisam de uma atenção especial, mas que é exceção, não regra. 
      Depois que recebemos as primeiras coisas nos cabe trabalhar. Hoje, pelo Espírito Santo, Deus chama a todos para as coisas espirituais mais profundas, essas não curam só o corpo, mas o espírito, essas curas não são realizadas de forma aparentemente milagrosa. Deus não fará “milagres” físicos, que só parecem sobrenaturais, para sempre, agora temos a ciência que pode explicar e resolver muitos problemas. O trabalho hoje e para o futuro é para aperfeiçoamento moral, isso exige do homem persistente trabalho de fé no tempo, para que haja evolução do espírito. 
      Deus sorri para os seres humanos aguardando que esses sejam atraídos a ele como adultos espirituais, num trabalho de busca de virtudes morais. Quando isso ocorrer haverá justiça e igualdade no mundo, portanto respeito para todos, fim de preconceitos e do sofrimento de tantos que não têm nem o que comer. As guerras acabarão, porque para isso basta que um lado seja humilde e pratique a caridade, ditadores e terroristas têm espaço no meio da pobreza e da ignorância, cessem esses males e eles definharão sozinhos. O Pai espera para se alegrar com filhos crescidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário