segunda-feira, novembro 07, 2022

24 horas com Deus

      “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.Salmos 55.16-17

      Não olhemos para dentro de nós, mas para Deus. Nosso interior é local pouco confiável, principalmente quando não foi cheio do Espírito Santo. Pela manhã, quando acordamos, é um momento muito humano, uma noite mal dormida, sonhos de todas as espécies, lembranças do dia anterior e velhos medos do futuro, podem se assentar dentro de nós. Por outro lado temos compromissos a cumprir, pouco tempo para meditações e leituras da Bíblia, assim uma oração rápida e com convicção é útil para nos nivelarmos espiritualmente. O principal é olharmos pela fé para o Altíssimo, não para nós. 
      Lá pelo meio do dia, quando já nos adaptamos à realidade, conversamos com pessoas, as coisas começam a fazer sentido, já estamos sentindo mais as prioridades e nossa mente já está envolvida com a roda viva da vida, empurrando-nos à frente. Mas nesse momento uma atitude mental também de fé é importante para não nos perdermos, podemos cair tanto por nos sentirmos fracos quanto por nos acharmos fortes. Depois chegamos ao final do dia, em casa, cansados fisicamente, mas é à noite, após um banho e uma refeição, que busca por espiritualidade pode ser mais frutífera e fortalecedora.
       Num lugar protegido de interferências e distrações, principalmente auditivas, relaxemos e busquemos a Deus com tempo. Momentos como esse é que nos darão noites de sono tranquilas e que nos permitirão acordar no dia seguinte preparados para enfrentarmos a vida. Vivermos vinte e quatro horas perto do melhor de Deus neste mundo é desafiador, não é fácil, mas é o segredo para que nos preparemos para termos direito ao melhor do Senhor na eternidade. Nada acontece por acaso, sempre há esforço perseverante envolvido, mas aos homens de boa vontade a felicidade é viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário