domingo, novembro 27, 2022

Felizes em Deus

      “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.Josué 1.5

      Que felicidade a de Josué quando recebeu a palavra de Deus acima, ele que tinha acompanhado Moisés sabia de tudo que o Senhor tinha feito por, com e através de Moisés, e agora Deus dizia a ele que agiria da mesma forma com ele. Se Deus nos abençoou no passado, também será assim no futuro, se foi com nossos pais que foram fiéis a ele, também será conosco se formos fiéis a ele. Deus é fiel com os fiéis, próximo, protetor, não desampara aqueles que confiam nele de todo o coração, que não temem o arrogante, nem se prostram para falsos deuses, só para o Altíssimo. 
      “Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres” (Salmos 126.3), que alegria sentimos quando Deus nos liberta de um grande peso, mas para isso temos que ter coragem para confiar em Deus e não nos importarmos com o que os homens digam, pensam ou façam, e isso pode não ser fácil. O homem mal e falso é astuto, joga sujo, para não assumir suas responsabilidades e seus erros calunia, ataca, agride e chantageia, tentando roubar a paz do que confia em Deus. Resta-nos ficar firmes no rochedo que é o nosso Deus, não importar-nos com caras e gritos. 
      “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo” (Salmos 23.4a), essa é a segurança de quem tem certeza que conhece a vontade de Deus e a faz. Quem busca o Senhor está na luz e nela sabe o que deve fazer, não se apressa na ira, não se engana pela vaidade, não se impõe pelas forças do mundo. Quem está em paz com Deus não teme inimigo, seja ele quem for, que poder tenha na terra, a arma do humilde é sua paz em Deus, que lhe dá segurança para fazer a melhor escolha, que conduz à vida eterna, não aos caminhos da morte. 
      “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus” (Salmos 73.28a), o que nos agrada mais? Se for nos aproximarmos de Deus, saberemos sua vontade e seremos felizes em fazê-la, contudo, se for nos aproximarmos do mundo, dos homens, da matéria, poderemos até crer em Deus, mas só para estabelecer vaidades e desejos egoístas. Quem não tem seu maior prazer em ser íntimo do Senhor será infeliz, sempre insatisfeito, ainda que rico e famoso, fará os outros infelizes e acabará só. Deus tem o melhor para você, creia nisso, obedeça com humildade e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário