segunda-feira, novembro 14, 2022

O Senhor é o meu pastor

      “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Salmos 23.1

      A essência espiritual do homem é ser ovelha, não é ser pastor, pastor só existe um, Deus. Isso revela muito mais que simples hierarquia, que posicionamento de general e soldado, de senhor e servo, de chefe e empregado. Isso revela a vocação de sermos mansos, pacíficos, abertos a uma orientação superior, admitindo que não sabemos tudo, mas que existe quem sabe, e que esse nos ama e nos conduz. Ser ovelha não é ser “manada”, termo atual aplicado a quem se deixa conduzir por políticos ou religiosos, sem questionar e obter com isso conhecimento mais profundo e verdadeiro. Ser ovelha é ser humilde. 
      O homem não se sente satisfeito, independente de sua situação financeira ou nível intelectual, por ser auto-suciemte, quem acha que independência material traz satisfação ilude-se. Por outro lado, ainda que o pastor conduza ovelhas à liberdade e à independência material, elas aprendem que seu alimento principal não está no mundo, mas no Espírito, o Santo Espírito vem de cima, do Altíssimo, não da Terra. A simbologia pastor e ovelhas não sugere submissão estúpida, mas reconhecimento inteligente de prioridades, materialistas e ateus não entendem isso. Ser ovelha é muito bom, é se permitir ser cuidado por Deus.
      O Senhor é o meu pastor, nada em faltará! Diga isso com alegria, com muita satisfação, ainda que com muito temor a Deus, sem vaidade e com humildade. Deus se alegra em que estejamos felizes, o Senhor não é só uma energia, uma luz alta, pura e poderosa, mas fria, Deus é pai de amor que se agrada com os que o agradam e a esses ajuda sempre. Creia, há uma conexão especial entre os seres humanos que se colocam como ovelhas em Jesus. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10.27-28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário