quarta-feira, novembro 02, 2022

Obra de evangelista

      “Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.II Timóteo 4.5

      Não há maior alegria que a que sentimos após fazermos a “obra de um evangelista”. Termos a oportunidade em Deus de falarmos a alguém sobre a vida eterna, alguém devidamente preparado para ouvir, entender, reter e praticar a vontade de Deus para sua vida, é muito recompensador. Isso pode não ser fácil de ser iniciado, é preciso consagração e sensibilidade para saber quando ir e o que dizer, mas enquanto é feito e principalmente depois de ser feito, nos satisfaz como nada mais. Faz com que nos sintamos no centro da vocação de Deus para seus luzeiros no mundo. 
      Você não precisa fazer isso em todo o tempo, muito menos como mandamento de religião, mas peça a Deus para que te dê de vez em quando uma oportunidade para fazer a obra de evangelista. Deixe para lá todo preconceito que você possa ter sobre o assunto, evangelizar não deve ser de maneira alguma só ganhar novos membros para tua igreja, fac-símiles de você mesmo. Ser instrumento para compartilhar a vontade de Deus às pessoas é muito mais que isso. Preocupe-se com o outro, não com tua religião ou com você mesmo, apenas seja palavra de consolo e de esperança.
      Muitas vezes não temos ideia de como existem, próximas a nós, pessoas abertas para a verdade mais alta de Deus, gente só aguardando que um evangelista seja luzeiro e reflita nela a luz mais alta do Senhor. Quando fazemos a obra de um evangelista do jeito correto, a obra não é nossa, a pessoa já estará preparada por Deus e a palavra que ela precisa ouvir sairá fácil de nosso coração, porque Deus já a gerou antes em nós. Será palavra de vida, não só teoria, será pão espiritual novo e quente, para saciar a fome das almas. Ao que entrega o pão só lhe restará um maravilhoso regozijo. 
      Por outro lado, falar na hora errada é esforço desnecessário, cansa quem fala, enfada quem ouve, a ninguém alegra, dá mais testemunho inadequado do evangelho que útil. Por isso são necessárias sobriedade e paciência, andando sempre conectado a Deus para estar pronto a obedecer quando for hora certa. Só Deus sabe o momento adequado de se dizer e de se ouvir. Entregue o desejo de realizar esse trabalho a Deus e ele vai te mostrar quando ser evangelista, alguém nem precisará mudar de religião, mas se você obedecer a Deus, com certeza alguém mudará de vida para melhor. 

      “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário