segunda-feira, novembro 21, 2022

Persevere em buscar a Deus

      “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.Salmo 34.4-6

      Deus sempre nos responde! Contudo, à medida que o experimentamos, ele exige de nós uma busca maior e melhor, não porque se afasta de nós, mas porque quer se mostrar mais, assim como deseja que nos conheçamos mais. Dessa forma, não estranhe se depois de ter muitas e maravilhosas experiências com Deus, então sentir como se o céu estivesse fechado, Deus, longe, o Espírito Santo, quieto, é só o Senhor querendo amadurecê-lo mais. Os  mistérios mais elevados, os consolos mais fantásticos, as curas mais profundas, só experimentamos amadurecidos, portanto, em buscas perseverantes que com certeza dão mais trabalho. 
      Não desista, insista! Mesmo que teus sentimentos neguem, creia sem ver, tire do fundo de tua alma uma meditação agradável ao Senhor, um clamor sincero e cheio de fé, que busca a Deus porque isso é o certo a ser feito, por nenhum outro motivo. “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” (João 6.68b-69). Prazeres do corpo passam, festas nos bares com os amigos nos esvaziam ainda mais, mesmo a honra que os homens nos dão não nos ajudam na angústia, falsos deuses não socorrem quanto a pobreza bate forte à nossa porta.
      Busque mais a Deus! Por mais que essa exortação pareça repetitiva, não é, a cada busca há um encontro renovado de vida, uma palavra viva de esperança, um frescor, um sabor, um brilho, que nos fortalecem para seguirmos em frente, isso é algo que só o Espírito Santo pode nos entregar. Enquanto viver busque ao Senhor e agradeça a ele por te atrair a buscá-lo, esse é o maior bem que podemos ter, pode faltar tudo neste mundo, menos a vontade de buscarmos a Deus crendo que ele tem algo bom para nós. Quando passares pelas águas estarei contigo, não te submergirão, quando passares pelo fogo não te queimarás (Isaías 43.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário