domingo, maio 15, 2011

Pecado que não pode ser perdoado?

        "Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos. Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei. Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniquidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos". Postei somente o trecho acima, mas recomendo a leitura de todo o capítulo 3 do 1o. livro de Samuel.

        O momento de vida que Eli havia chegado era muito sério. Veja que ele era alguém que conhecia a Deus, que tinha experiência e sensibilidade para saber quando Deus falava. Ele mesmo ensinou o jovem Samuel, orientando-o a ouvir a voz de Deus. Ele mesmo tomou a iniciativa de perguntar para Samuel o que Deus havia lhe falado.
       Eli também não duvidou da legitimidade da palavra e nem se colocou em posição arrogante de não aceitar uma admoestação trazida a ele por alguém tão jovem. Mas ele não obedeceu a Deus, na verdade não fazia isso já a muito tempo, por isso Deus foi tão duro com ele. Eli tinha virado as costas para Deus, um Deus que ele conhecia bem.
       Oremos a Deus para nunca chegarmos a esse ponto, o ponto em que o pecado não pode ser mais perdoado, com certeza, sob a ótica do novo testamento, por causa da dureza de Eli e não pela falta de misericórdia de Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário