quinta-feira, junho 23, 2022

Constância e consistência

      “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.I Coríntios 15.57-58

      Se Deus permite uma luta, e nós, percebendo-a, nos consagramos, persistimos em oração para achar a solução do problema, recebemos a vitória, mas depois voltamos ao modo de vida que tínhamos antes da luta, então a luta não alcançou seu objetivo, não o objetivo que Deus queria alcançar em nossas vidas quando permitiu a luta. A luta vem para que alcancemos uma posição espiritual nova e mais alta, e depois nos mantenhamos nessa posição, mesmo quando a luta passar, esse é o objetivo maior do Senhor. 
      Os problemas passam, mas nosso crescimento em Deus deve permanecer, é ele que nos definirá na eternidade, não as soluções de problemas neste mundo, que na maioria das vezes são só recebimento de dinheiro para pagar dívidas. Se não aprendermos isso passaremos a vida com lutas repetidas, com problemas menores, pedindo a Deus dinheiro para pagar dívidas. Enquanto isso, nosso homem interior seguirá imaturo, infantil, e nossos corpos presos às necessidades materiais e passageiras deste mundo. 
      Sabe quando você acabou de orar por um problema sério, e ainda que a solução não tenha se manifestado no plano físico, no teu coração você já sentiu que recebeu resposta? Nesse momento você se sente bem, cheio de fé, não é? Pois bem, mesmo depois que a solução se manifestar Deus quer que você continue com essa disposição, e que a partir daí viva constantemente com ela, mesmo que não esteja com um grande problema para resolver. Se uma nova luta vier, que seja para você aprender algo diferente.
      A vontade maior de Deus para nós é que tenhamos vidas consistentes na excelência, subindo um degrau e nos mantendo nele, para depois subirmos mais um e nesse ficarmos. Infelizmente, muitos de nós subimos três degraus e depois descemos dois, subimos mais um, e descemos mais dois, ou então, subimos um e descemos um, nunca crescendo e mantendo o crescimento. Por isso muitos de nós têm vidas entediantes e sem sentido, porque passamos a maior parte do tempo buscando aprovação para as mesmas provas. 
      Tua maior prova não acaba quando tuas necessidades básicas de sobrevivência no mundo são supridas. Muitos passam um bom tempo buscando emprego e casamento, quando conseguem isso acham que conquistaram o mais importante e que seus problemas acabaram, enganam-se. Quando você tiver essas coisas é que tua prova maior começa, o que pode parecer o fim é só o início. Deus tem muito mais para nos dar, e isso está na área moral, não na material, tua maior prova é para ser virtuoso, não próspero no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário