domingo, junho 19, 2022

Deus não nos abandona

      “Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.Salmos 48.14

      Inconstantes são nossos pensamentos, ontem tínhamos certeza, hoje não temos mais, somos reféns de nossas emoções, jogados de um lado para outro, como folhas secas ao vento. O vento nem precisa ser forte, o problema nem precisa ser grande, a oposição nem precisa ser real, basta que imaginemos algo diferente para perdermos a esperança. Quando vamos confiar em Deus, pensemos o que pensemos, sintamos o que sintamos? 
      Importa é nos guardarmos, nossas línguas de amaldiçoarem, nossas mãos de agredirem, nossos pés de correrem para as sombras. Permaneçamos na luz, em amor, em santidade e pela fé, e se nos faltar alegria, visto que nossos humanos corações não vivem sem alegria, busquemos a Deus, com simplicidade. Ele fará chover sobre nós sua palavra de paz e seremos renovados, os que buscam a Deus sempre, sempre o encontram. 
      Deus não nos abandona, nunca, confiemos nisso, ainda que abandonemos a nós mesmos, que os outros nos abandonem. Não podemos é sermos ociosos na oração, displicentes na fé, irresponsáveis com nossa vigilância moral. O dia passa, a noite chega, outro dia nasce, outra noite chega, quem se prende ao tempo só enxerga a morte, porque a vida neste mundo é vazia, mas quem eleva o espírito acha água, pão e é saciado. 
      Quando o espírito sofre não importa estar o estômago cheio, o castelo mais fortificado não protege a alma com culpa e com medo, se o futuro é incerto nenhuma alegria passada serve de confiança. Mas ainda que os olhos não vejam, creiamos, ainda que os pés estejam sangrando, creiamos, ainda que as mãos não tenham mais forças para segurar, creiamos. Os que creem com corações limpos serão honrados pelo Senhor. 
      Deus surpreende com boas notícias os que nele esperam, Deus surpreende com provisões escondidas os que nele esperam, Deus surpreende com livramentos extraordinários os que nele esperam. Então, teremos motivos para dizer, Deus é real, é misericordioso, tem o universo em suas mãos e nada nega aos que nele creem. Se tua fé acabou, creia mesmo assim, sem sentir, sem saber, com humildade confiando de todo o teu ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário