terça-feira, junho 07, 2022

Não exija do errado ser certo

       “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.Apocalipse 22.11-12

     Crente, não exija do incrédulo crer, o crente é você, é você quem tem que crer, no futuro o incrédulo até poderá se tornar crente, mas isso não é problema teu, hoje seja o que entendeu que pode ser. Não adianta nos sentirmos injustiçados querendo que o outro seja o que ele não quer ser, e isso de maneira comprovada, a responsabilidade é nossa, se é que de fato somos quem dizemos ser. Se nosso cristianismo for só teórico, que na hora do confronto é fraco e se mostra trevas diante das trevas, que espécie de cristão somos nós? 
      Para reagirmos certo temos que estar certos, vivendo com vigilância, se estivermos andando de qualquer jeito o mal nos pegará numa armadilha, e quem não vigia é presa fácil de embustes. Depois não venhamos alegar que erramos porque o outro não agiu certo, principalmente se o outro já se mostrou mais amante das trevas que da luz. Filhos da luz têm responsabilidade com a luz, filhos das trevas, não. Mas filhos das trevas são mais rápidos em suas armas, afinal eles não dependem de Deus, só deles mesmos. 
      Não nos importemos com o homem mal, nem que ele tenha nos visto como fracos, afinal de contas somos fracos mesmo, assumidos, por isso Deus toma nossas causas. Quanto ao que se acha forte, que é ágil para desembainhar sua espada contra o fraco, ele terá sua hora, não queiramos isso, mas saibamos disso e por isso tenhamos paz. Nos acertemos com Deus, não com os homens, não quando de fato não fizemos nada de errado, mas sejamos humildes, sabemos onde queremos chegar, esse lugar não é neste mundo. 
      Não temer o homem errado e temer a Deus é bom, mas melhor é amar o homem errado, não despreza-lo, agir com ele com misericórdia, dando-lhe o que ele não quer, não pode ou não sabe dar, e muitos são duros pelas vidas duras que tiveram, não porque gostam de ser. O evangelho de Jesus nos ensina, não a destruir o inimigo, mas a ganhá-lo em amor, conquistar não por guerra, mas com paz, isso é missão de quem de fato anda com Deus. Quer contribuir para que o errado seja certo? Antes de tudo, ame-o. 
      Amar de verdade é ação, prática de obras, não só intenção ou palavras, assim para demonstrar amor a alguém, poderemos ter que nos comprometer pela fé. Mas novamente quem deve crer é o crente, não o incrédulo, para que possa exercer amor do jeito que o errado não pode. Isso é dar testemunho verdadeiro de Jesus em nós, não é algo fácil, mas que frutos doces pode colher, pode transformar a vida de alguém que só precisava que nós colocássemos em prática aquilo que dizemos crer e que ninguém pode fazer por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário