sexta-feira, junho 10, 2022

Deus em primeiro lugar

      “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.31-33

      O texto bíblico inicial é um das verdades mais consoladoras sobre o caminhar de perto com Deus. A interpretação mais direta dele é, seja espiritual que não te faltará suprimento material, parece simples, mas só é para os simples. A Bíblia é única e maravilhosa, mas palavras escritas a tinta viram palavras de fogo quando falam aos nossos corações em uma experiência prática de vida. Só quem teve que fazer a escolha de fazer certas renúncias e consequentemente receber certas privações, para poder servir a Deus, pode entender o texto acima. 
      Quem não quiser perder posições e aparências neste mundo nunca terá a oportunidade melhor de buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça. Antes de tudo precisamos entender que servir a Deus não é se dedicar em tempo integral a uma função religiosa, trabalhando todos os dias para igrejas ou em caridades, necessariamente não é isso. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça é escolha que seres humanos diferentes são chamados por Deus para fazer em trabalhos diferentes, situações e em lugares diferentes deste mundo. 
      Deus é sempre cuidadoso e afetuoso, conhece nossos limites, sabe o que pedir de nós, quando e onde, para que aprendamos sobre as melhores prioridades da existência, aquelas que aperfeiçoarão nosso espírito e nos prepararão para a melhor eternidade. Os mansos e simples terão olhos e ouvidos espirituais abertos para reconhecerem quando uma renúncia deve ser feita, ainda que materialmente custe caro, para que o reino e a justiça de Deus sejam manifestados no mundo. A esses Deus acrescentará o necessário para uma vida digna neste mundo. 
      Somos tão pequenos, pomos comida, bebida e roupa na frente de tantas coisas, trocamos nossa paz por coisas passageiras, por temer perder essas coisas saímos da vigilância que nos permite compartilhar com o mundo coisas bem mais importantes. Quem busca a Deus não é deste mundo, assim não precisa temê-lo, basta obedecer e confiar no Senhor, nosso reino é superior. Enquanto o mundo briga por políticos injustos, lutemos contra o nosso pecado, amemos mais e sejamos testemunhas de um reino onde há justiça, o resto Deus nos acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário