quarta-feira, junho 22, 2022

“Pai, perdoe-me a simplicidade”

      “Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará.” Isaías 62.4

      “Oh pai, me perdoe se estou sendo ingênuo, mas eu creio em ti. Deus, perdoe-me se o Senhor é bem mais que a simplicidade do meu cristianismo me ensinou, se não é só um pai amoroso que sempre me ouve, sempre me perdoa e sempre me abençoa, perdoe-me se meus louvores não são suficientes para te engrandecer. Perdoe-me Deus, se o Senhor é uma forma de energia superior, cuja sofisticação a ciência só poderá comprovar a existência no futuro, perdoe-em se o que te toca são as minhas vibrações, a minha energia, as frequências que de alguma forma meu cérebro produz.
      Ainda que haja tanta simplicidade em minha fé, ela é sincera, e como ela tem achado o Senhor, tantas vezes, por tantos e tantos anos. Perdoe Senhor minha ignorância, minha espiritualidade limitada, mas para mim tem bastado te buscar em nome de Jesus, para que minha alma seja inundada de paz, uma paz que não entendo de onde vem, e que não mereço, mas que é real. Perdoe-me minha surdez e minha cegueira, ainda que me venha à mente imagens de seres iluminados com asas quando sinto tua presença, e quando me sinto oprimido e oro percebo seres encolhidos e negros fugindo de mim.
      Sim, meu Senhor, a simplicidade do cristianismo do mundo me trouxe até aqui, não foi nenhum conhecimento mágico complicado, nem sistemas cabalísticos repletos de hierarquias e protocolos, foi a comunhão poderosa do teu Santo Espírito que me curou e me ensinou. Por isso, Senhor, amo as palavras de Jesus, amo o sermão da montanha, amo a ótica antropomórfica de Salmos e de Provérbios sobre os teus livramentos. Amo a Bíblia! Ela tem alimentado minha alma por muito tempo, sempre viva, sempre nova, sempre água limpa e fresca pelos desertos que este mundo me leva. 
      Talvez, um instante depois que meu corpo físico parar de funcionar e que de meu espírito ter sido retirado o véu da matéria, do espaço e do tempo, enfim, eu descubra que há muito mais que o que tenho crido pelo cristianismo do mundo. Mas será que fará diferença, diante de tudo o que experimentei de ti? No Espírito Santo e por Jesus vivo virtudes, amor, paz, desprendimento de vaidades, misericórdia para com todos, santidade verdadeira que permanece, tenho sido tão feliz assim, ingênuo, simples, o Senhor tem sido tão real? Perdoe-me se não mereço, se não sei te amar, mas te amo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário