quinta-feira, junho 30, 2022

Precisamos de perdão

      “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.I João 1.8-9

      As pessoas sofrem porque não provam perdão, não provam perdão porque acham que não precisam de perdão, não acham que precisam porque acham que nada fizeram de errado, assim seguem sofrendo e se achando vítimas, não errados sem perdão. Não sejamos orgulhosos, e muitas vezes fazemos qualquer sacrifício, mesmo ser bons religiosos, para não nos mostrarmos aos outros como pessoas que erraram e que precisam de perdão. 
      Como podemos nos esconder atrás de aparências e atitudes controladas e equilibrados, quando em nossos corações há guerras, sofrimentos, por não admitirmos erros sérios que necessitam de perdão. Humildade não se evidencia no lado de fora, naquilo que as pessoas veem, ainda que muitas vezes tenhamos caras de arrogantes e não somos. Humildade existe dentro de nós, naquilo que só Deus vê e sabe quanto pode nos prejudicar se faltar. 
      Quem não for humilde um dia será desmascarado, às vezes com o corpo e a mente doentes, por ter tentado esconder por tanto tempo erros não perdoados. Precisamos de perdão, como de água e de pão, de perdão sincero e profundamente assumido, sem o orgulho de acharmos que sofrermos por um erro nos faz espiritual, que sofrer por si só paga dívidas e anula erros. Muitos cometem esse engano, querem ser mais reais que o rei.
      Recebimento de perdão tem algumas etapas claras, sim, a primeira é admitir o erro, mas não pode parar aí, alguns não saem dessa etapa. Meus queridos, o inferno nada mais é que essa etapa eternizada, há assunção do erro, mas não recebimento de perdão, porque não se é perdoado por si mesmo. Deus nos perdoa, mas só depois que nos perdoamos, perdoar-se é prova de humildade que toca o coração de Deus para que ele nos perdoe. 
      Não basta só crer no perdão de Deus, assim como não basta só se perdoar e não crer em Deus, as duas etapas têm que ser cumpridas, para então vivermos a última, seguirmos sem querer errar novamente. Não menospreze essa última etapa, fé é inútil quando não resultar em boas obras. Não tenhamos medo de pedir perdão, a Deus, a nós mesmos, mas também aos outros, façamos isso sem orgulho, Deus que tudo vê recompensa o humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário