quarta-feira, maio 11, 2011

Meu amigo (poesia)

Amigo fiel, comigo pra sempre,
que desce do céu, a mão me estende.
O homem passou e não se importou,
e o fariseu de mim se esqueceu.

Mas tu não te esqueces, prometes e cumpres,
amor que persiste, é paz sem limites.
Se fé fosse o esteio de minha jornada,
que pobre meu reino, não seria nada.

A fé é pequena, um grão de mostarda,
mas ela é lançada naquele que atenta
pra fortes e fracos, pra reis e vassalos,
pra dignos, santos, pra ímpios ingratos.

Não tenho tesouros na terra, na vida,
apenas um ouro, a minha querida,
presente do amigo, que é dono do mundo,
que anda comigo, que cuida de tudo.

Não falo, ele entende, não ando, ele corre,
me abraça e sente a dor que me ocorre.
Eu sei que os anos não vão impedir
que seu lindo plano se cumpra em mim.

Eu sei como perdem quem não acredita,
que diz que a ciência a tudo explica.
Soberbos, dementes, sozinhos, ateus,
prefiro ser crente que fia-se em Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário